APTC debate o futuro da Cinemateca Capitólio
A Cinemateca Capitólio Petrobras está em vias de sofrer uma mudança em seu estatuto de funcionamento em decorrência de processo de contratualização a ser executado pela Prefeitura de Porto Alegre. A fim de promover um debate público sobre o processo – pela importância cultural da Cinemateca para a cidade – a Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul, APTC-RS, promove um evento no dia 29 de julho, segunda-feira, às 17h.
O objetivo é de esclarecimento e debate junto à sociedade civil e comunidade artística sobre o projeto de contratualização em andamento. Para tanto, o evento contará com a presença do Secretário Municipal da Cultura Luciano Alabarse e representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre responsáveis pelo projeto de contratualização, além da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) e da Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine). Atualmente, a Cinemateca Capitólio Petrobras funciona através de um convênio estabelecido entre Prefeitura Municipal e a Fundacine, entidade responsável pela captação de recursos para manutenção do espaço e programação.
Promovido pela Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos (APTC-RS) com apoio institucional da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF), o debate é subscrito e apoiado pela Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.
A iniciativa marca a primeira ação da diretoria eleita no último dia 8 de julho.
Diretoria APTC-RS 2019/2021
Presidenta: Daniela Strack
Vice-presidente: Richard Tavares
2º vice-presidente: Giordano Gio
1º secretário: Rodrigo Scheid
2º secretário: Henrique Lahude
3º secretária: Joana Bernardes
1º Tesoureiro: Matheus Piccoli
2º Tesoureiro: Fábio Duarte
Suplentes: Jonatas Rubert, Teresa Assis Brasil, Henrique Schaefer, Milton do Prado
Conselho Fiscal: Pedro Guindani, Lucas Cassales e Valéria Verba
PROGRAMAÇÃO
29 de julho – segunda-feira – 17h00 / APTC debate: O Futuro da Cinemateca Capitólio Petrobras – Local: Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085) – Entrada franca.
Realização: Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC-RS)
Apoio institucional: Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia.
Apoio: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul
Mais informações: https://www.facebook.com/aptcabdrs
CONTATOS: aptcrs@gmail.com