Longa independente “Alguém Qualquer” conquista as telas brasileiras
Apesar das muitas batalhas travadas pelas produções independentes, principalmente apoio e distribuição, o longa nacional Alguém Qualquer, dirigido pelo gaúcho Tristan Aronovich acaba de conquistar as telas de São Paulo. O filme será exibido no Complexo Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca e terá sua estreia oficial no dia 04 de dezembro.
Entre os prêmios conquistados estão de “Melhor Longa-Metragem” no Logan Film Festival, o Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) com o prêmio “Escolha do Curador” em Boston (EUA); o Prêmio Ouro 2013 na Califórnia Film Awards, na categoria Narrative Film Competition (competição de longa-metragem) e no Sedona International Film Festival, onde recebeu o prêmio “Director’s Choice Humanitarian Award” (Prêmio Humanitário) na categoria Longa- metragem.
Com duração de 114 minutos, o filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. Ao lado de Jandira (Amanda Maya), uma prima distante que o faz conhecer o amor, uma série de conflitos internos passam a acontecer.
Fonte: Panda Filmes