“Procura-se Susan desesperadamente” na Sessão Accirs
Dando continuidade ao terceiro ciclo da Sessão Accirs, exibiremos no dia 19 de novembro, às 19h, o longa-metragem Procura-se Susan desesperadamente, da diretora Susan Seidelman. A sessão é gratuita e acontece na Sala Redenção. Logo após, haverá debate com as associadas Fatimarlei Lunardelli e Daniela Strack.
A exibição é sequência de O Duplo de um Filme, terceiro ciclo da Sessão ACCIRS, que apresenta filmes que desdobram, comentam e refazem de diversas maneiras outras obras da história do cinema. Não são refilmagens literais, mas novas criações que usam outras como modelo e estabelecem diálogos instigantes com diferentes períodos históricos, abordagens e culturas.
Inspirado em Celine e Julie vão de barco, de Jacques Rivette, o longa segue Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa entediada, que tem seus momentos de euforia resumidos a ler as mensagens que Jim (Robert Joy) deixa para sua amada Susan (Madonna) nos classificados do jornal. Extremamente obcecada pela história, Roberta acaba sendo confundida com a mulher e tem sua vida virada de cabeça para baixo.
ONDE: Sala Redenção
QUANDO: 19 de novembro, às 19h
PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE (Desperately seeking Susan)
1985, EUA, 104 minutos
Direção: Susan Seidelman
GRADE DE PROGRAMAÇÃO
24 de setembro – 19h30 – Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar (Sala Eduardo Hirtz)
19 de novembro – 19h – Procura-se Susan Desesperdamente, de Susan Seidelman (Sala Redenção)
14 de janeiro – 20h – Elefante, de Gus Van Sant (Cinemateca Capitólio Petrobras)